Google Busca:

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Garganta inflamada Antibiotico ou anti inflamatorio ? Resposta

Bom pessoal, não sou medico mas fui buscar essa resposta com varios especialistas, frequentemente tenho problemas com garganta inflamada.

Se seu caso é somente garganta inflamada, voce não esta sentindo febre, dor no corpo, doi somente a garganta vou explicar qual medicamento usar.

Antibiotico - Antibiotico, como estamos falando de garganta, voce só vai tomar antibiotico quando doer para ingerir alimentos, quando doi para almoçar, engolir. esse é o caso do antibiotico exemplo dos antibioticos mais usados: Azitromiscina 500mg com 3 comprimidos tomar de 8/8h nao tomar com a barriga vazia e nao tomar com leite.

obs: evite repetir esse mesmo medicamento sempre que estiver doente, por exemplo, jamais usar esse medicamento quando tiver o PRINCIPIO dos sintomas, "" o principio de doer a garganta.. engolir ""  nem sempre quer dizer que vai piorar, e na maioria dos casos um bom anti inflamatório resolve, porque é um principio de infecçao, agora se a coisa ficar bem feia memo, é o caso de usar esse medicamento, lembrando que é necessario tomar os 3 comprimidos nos horarios, logo o primeiro ja vai resolver o problema, mais é importantissimo tomar o resto dos comprimidos... TOME BASTANTE AGUA, pois você vai sentir a garganta seca, esse medicamento faz o efeito muito rapido e entra na corrente sanguinea muito rapido destruindo os patogenos.. se o remedio vai matar as bacterias, quem é que vai levar esse bando de bacteria morta pra sair do seu corpo ? a agua !!!!! importante tomar algua pra que ocorra a filtragem bem do sangue e que saia aqua urina amarelada kk cheia desses vermes malditos.. e outra, importante tomar agua né ! cuide dos seus rins !

Anti-inflamatorio: é a maioria dos casos, toma-se quando voce nao esta com febre ( ou febre baixa), nao doi pra engolir ( ou apenas tem um desconforto na garganta), nao tem tosse ( ou a que ocorre em espaço grande de tempo ), porem tem catarro amarelado, tomar um expectorante para tirar esse catarro.

obs: se voce tosse por frequentemente exemplo 3x a cada 1 minuto ou 2 minutos, e nao tem sintomas de gripe, provalvemente isso é tosse alergica, tempo seco, ou alergia de poeira, fique sempre atento a dores no peito, deu pontadas ? va no posto de saude, pois pode ser inicio de pneomonia... importante tirar chapa dos peitos, mais isso é pra aqueles casos que a pessoa ja tentou de tudo e nao resolveu nada..
Nimesulida 100mg cartela com 10 comprimidos tomar de 8/8h com alimentaçao, coma alguma coisa.
Expectorante: Neossolvan Xarope - tomar 10ml de 8/8h .

Lembrando que essa prescriçao acima é para pessoas com no minimo 15 anos... crianças, procure um pediatra.

é sempre importante procurar um medico, embora eles vao receitar a mesma coisa que eu falei.

Existem varios laboratorios que fabricam o mesmo remedio acima, procure o de valor mais barato, é a mesma coisa..

Chá quente de alguma coisa que voce gosta é otimo pra tirar o  catarro...

Pra quem nao é alergico, um vickvaporub nos peitos com uma blusa bem grossa de frio pra te fazer suar, antes de dormir é otimo ! porem só fique nesse calor por meia hora, depois procure uma roupa menos quente para dormir, nada de janela do quarto aberta e durma com blusa sempre !

Seguindo o que ta escrito acima 2 dias vc ja vai estar otimo(a)
Boa melhora !

63 comentários:

grasi disse...

adorei a explicação!

Anônimo disse...

SOAR? QUEM SOA É SINO, É SUAR. ANTES DE QUALQUER AÇÃO DEVE CONSULTAR UM MÉDICO PARA QUE UMA AVALIAÇÃO.

Anônimo disse...

O que vale é a boa intenção e não a gramática que ele usou idiota!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Soar Ou Suar, Pouco Importa. Entendemos. Valeu A Intencao. Idiota.

Anônimo disse...

Muito boa explicação. Para quem não sabe ler direito, ela começa assim: "Bom pessoal, não sou medico mas fui buscar essa resposta com varios especialistas, frequentemente tenho problemas com garganta inflamada." Com certeza tem que procurar um médico, mas a pessoa não falou bobagem. E o texto não é ensinamentos de português! Ass:Lilian

Anônimo disse...

Valeu!!! Muito Bom!!!

leal disse...

São muitos os criticam e poucos os que ajudam!! Parabéns pela sua explicação; com certeza tem ajudado muitos...É isso aí, o que é bom temos repartir com o nosso próximo!

Anônimo disse...

"estou nesse momento sofrendo com a garganta há exatamente 5 dias de muita febre,dor no corpo e dor de cabeça,principalmente a garganta que eu não consigo engolir nem minha saliva. Estou fazendo exatamente o que está escrito que foi por recomendações médica, você não é médico mas chega a ser melhor do muitos que existem por ai!

Anônimo disse...

Ninguém é obrigado a fazer o que ele esta falando, o que vale é aboa intensão, até mesmo porque, nem sempre há médico para pobre, e quando se vai a um, ele nem pra sua cara quer olhar. Essa questão de só tomar remédio após consulta médica, muitas vezes é marketing, para encher os bolsos dos médicos com valores altíssimos de consultas.

Anônimo disse...

O que vale é a boa intenção e não a gramática que ele usou idiota!

Anônimo disse...

Valeu mesmo. Muito bom. Tem sempre um nerds que não faz nada e critica os que fazem.

Barbie disse...

Boa gostei! tem gente que só sabe criticar

Anônimo disse...

Me ajudou muito, meu filho sempre sofre de dores de garganta e inflamações...poucos são os que ajudam é mais fácil criticar...

Rosângela disse...

Que legal você compartilha sua experiência em dor de garganta, valeu as dicas.Parabéns!

Anônimo disse...

Ótima explicação... Parabéns...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tony disse...

Sou medico e seu comentario foi errado...azitromicina nao se toma 8/8 h e sim um comp ao dia por tres ou ate cinco dias.quando se tem catarro amarelo ou verde nao se indica expectorante e sim antibiotico pois a cor amarelada ou esverdeada significa infeccao.Alias o antibiotico mais utilizado nesse caso e a amoxicilina 500 mg 8/8 h por 7 dias.anti inflamatorio pode ser util para controlar a dor em casos de inflamacao intensa.A melhor conduta e sempre procurar um medico e cuidado com orientacao dada por quem nao e profissional da area

Victor Malhano disse...

Bom dia, sou farmacêutico, e notei algumas coisas não muito corretas, por exemplo, a Azitromicina é tomada de 24 em 24hs, e não de 8/8hs, podendo assim, causar um intoxicação. E Nesse caso, o mais indicado seria a amoxicilina de 8/8hs, porém, hoje em dia os antimicrobianos são controlados e vendidos somente com receita médica, então, para que seja comprado, é necessário ir ao médico!
Espero ter ajudado um pouquinho, por mais que a intenção seja de bom coração, cada paciente tem seu diagnótico pessoal, sendo unico para cada um! abraço

Anônimo disse...

Agora sim um comentario certo!!!

Anônimo disse...

Tenho dor na garganta principalmente nas amidalas e muita dor não consigo engolir ,já fui a um especialista e me passou remédios e nada de ficar boa me ajudem !

Thiago disse...

Show de Bola..Muito obrigado pelas explicações.

E um oi especial para o "professor" de português que criticou o post. "SEU IDIOTA!!!"

emerson disse...

O cara faz um post colocando um monte de indicação de remédio errada, comete um crime contra a língua portuguesa e ainda tem gente que defende. Vocês sim são uma cambada de Idiotas!

Anônimo disse...

ótima a explicação... era o que eu procurava..

Anônimo disse...

Texto de 2013 ajudando até agora, e continuará. no meio de tanta baboseira da net, se encontram coisas úteis como esta. Muito obrigado. Me ajudou muitíssimo!

Anônimo disse...

Show arrasouuu

Anônimo disse...

LI ESTA DICA HOJE DIA 29 DE MARÇO DE 2014 AS 7:30 DA MANHA, MINHA GARGANTA ESTAVA UM POUCO RUIM DE MADRUGADA E QUANDO ACORDEI 7:10 DA MANHA EU ESTAVA COM A GARGANTA DOENDO BASTANTE...TOMEI UM COMPRIMIDO DE NIMESULIDA 7:35..E POR INCRIVEL QUE PAREÇA, AGORA SAO EXATAMENTE 8:24 E JA ESTOU SENTINDO MINHA GARGANTA DOENDO MENOS, BEM MENOS...(PODE SER PSICOLOGICO, SE FOR, OTIMO O QUE IMPORTA E MINHA MELHORA..PENSAMENTO POSITIVO).COMI UM PEDAÇO DE BOLO E TOMEI CAFÉ PRA NAO FICAR EM JEJUM..VOU TOMAR POR MAIS UMS DOIS OU TRES DIAS PRA MELHORA SER MAIS EXATA...ABRAÇOS
OBS: QUANDO FUI EM ALGUM MÉDICO NO PASSADO ME RECEITARAO O MESMO MEDICAMENTO..

Anônimo disse...

Excelente explicação! Obg!! Funciona certeza. Só mesmo os idiotas criticam ótimas dicas... Pena.

Anônimo disse...

Ele escreveu "suar" idiota critico e lerdo! Mto boa explicaçao!

Unknown disse...

Gostaria só de dizer que a Nimesulida é um bom antinflamatório, mas não use em excesso, pois ela afeta o fígado. Melhoras a todos.

Paulo Rocha disse...

Parabéns pela iniciativa! Vc não postou algo inventado por vc mesmo. Como diz no texto, vc colheu a receita observando qual remédio os especialistas indicam para o caso. A automedicação pode ser perigosa, mas nem todo mundo tem grana pra pagar consultas caríssimas. Convênios bons só pra ricos. Então, eu particularmente, recorro para medicina alternativa ou tomo por base o que os médicos já me indicaram. Valeu!

Anônimo disse...

Esse que critica sua experiençia,e um retardado,vc ja disse antes que nao era medico,mas valeu sua intençao,muitos vao precisar dessa experiençia.

Anônimo disse...

Boa dica irmão...
Mas devemos ter cuidado, tomar antibiótico "quando doer para ingerir alimentos" é perigoso e incorreto; antibióticos são medicamentos indicados nesse caso específico, para uma inflamação de garganta bacteriana e por sua vez deve ser indicado o uso desse medicamento por um médico.
Mas as dicas em suma são boas e valeram a intenção...
Quanto ao cara do sino... Não poderia deixar de comentar; quando corrigimos alguém no intuito de desmerecer o trabalho feito pela pessoa, além de uma atitude desnecessária, deve se ter cuidado com os termos escritos, pois eles podem ser alvo de críticas também... até porque "quem soa é sino" está errado... O QUE soa é sino... Não quem...
O sino é um objeto o uso do pronome "quem" não se aplica...
Boas aulas de português pra você também...
Abraço!!!

Anônimo disse...

a azitromicina NUNCA PODE SER TOMADA DE 8 EM 8 HORAS...é apenas um por dia.... em caso de inflamaçao de garganta . 8 em 8 e tomar e sentir-se horrivel e dependendo ate mrrer.

Anônimo disse...

Penicilina benzatina 1.200.000

Anônimo disse...

Tá tudo errado, oque funciona bem é uma cachaça com limão!

Anônimo disse...

Tom Costa, nem sempre é esse o indicado, o ideal é procurar um medico, principalmente quando trata-se de amigdalites de repetiçao. O antiinflamatorio, como a nimesulida, possui efeito toxico ao figado. Deve-se identificar primeiramente qual o tipo de amigdalite, se for viral, o uso de antibioticos nao ira resolver e pode doer tanto quanto a bacteriana, que dev sim ser tratada com antibioticos. Geralmente a viral é mais branda e nao geram pus.
Mas cuidado com as informações que colocou, principamente posologia, porque uma pessoa desavisada que tem acesso facill a medicamentos pode se prejudicar seriamente.
abraço e admiro a boa vontade em explicitar o topico.

Donizete442 disse...

Bizetacil seria bom ,pelo menos no meu caso resolve

E eu sofro de amigalite e so a bizetacil para melhora

Anônimo disse...

Deus me livre tomar a cada 8 horas. Sempre tomei um comprimido ao dia. Nao façam essa loucura que alguem pode acabar pior do que ja esta.

Anônimo disse...

Doutores não se preocupem com a prescrição do intervalo dos medicamentos AZITROMICINA e AMOXILINA, visto que, sao medicamentos CONTROLADOS e certamente quem deles necessitar terá de ser consultado previamente. Parabéns pelo conteúdo.

Aline disse...

Mto obrigada me ajudou muito , Deus te abençoe

Anônimo disse...

Tomei Azitromicina de 12/12 h e fui parar no hospital com fortes dores abdominais...quase precisei fazer uma lavagem gástrica, pois Azitromicina deve ser administrado de 24/24 h, ou seja um comprimido por dia. E vc, que não entende nada de farmacologia/medicina, fica informando as pessoas que é pra tomar de 8/8h???? Você é louco e um INRRESPONSÁVEL!!!!

Anônimo disse...

Se vc não pode ir ao médico, se informe nas próprias farmácias, a maioria deles dispõe de um farmacêutico ou enfermeiro. É melhor que ficar lendos indicações de estranhos na internet... Azitromicina de 8/8h pode até matar...

Unknown disse...

Em um pais como o brasil onde nós cidadãos mal ou mau aprendemos o português cujo os conseitos basícos e tirar nota 5 para que nao congestione as salas de aulas qualguer critica e mera ignorancia onde o cidadao tem a obrigação de estar 50% correto ( os burros de amanhã são os cavalos que não estudou hoje )

Unknown disse...

Correto!

Anônimo disse...

Só sabe reclamar e ainda por cima de algo que leu errado... Eu tenho frequentemente problemas de garganta inflamada e o que foi passado é uma ótima ajuda! Sou farmacêutica e estudo medicações! Algo q foi dito e é importantíssimo é não tomar esse medicamento todas as vezes pois seu organismo se torna resistente a medicação! SE QUER DAR LIÇÃO EM ALGUÉM ENTÃO SAIBA PRIMEIRO QUE MÉDICO NÃO ESTUDA PRA SABER MEDICAR PACIENTE QUEM ESTUDA ISSO É FARMACÊUTICO! Estude mais antes de falar besteiras...

ecs disse...

Concordo. A pessoa e está prestando um favor...achei um absurdo o infeliz comentário dessa pessoa. Sou professor de português , e não vejo o por que não apenas agradecer a prestação de serviço que o autor desse artigo disponibilizou.

ecs disse...

Concordo. A pessoa e está prestando um favor...achei um absurdo o infeliz comentário dessa pessoa. Sou professor de português , e não vejo o por que não apenas agradecer a prestação de serviço que o autor desse artigo disponibilizou.

Unknown disse...

Perfeito, sou Técnica em Farmácia, nunca vi tomar azitromicina mais de uma vez por dia, TODAS as RECEITAS que avio pedem uma vez ao dia! Nada contra o post, mas NINGUÉM além do MÉDICO pode prescrever posologia,nem mesmo o farmacêutico! 😉

Unknown disse...

Perfeito, isso é sensatez

Unknown disse...

Sim, de 12 em 12 horas de estômago cheio, não ultrapassar 5 dias de tratamento!😉 Abraço

Unknown disse...

Sim, de 12 em 12 horas de estômago cheio, não ultrapassar 5 dias de tratamento!😉 Abraço

Unknown disse...

Sim, de 12 em 12 horas de estômago cheio, não ultrapassar 5 dias de tratamento!😉 Abraço

Debie disse...

Boa tarde. Sou farmacêutica e venho reforçar que a posologia da azitromicina é 1 comprimido ao dia e não de 8 em 8 horas como no texto. Eu vi um médico e um farmacêutico acima que fizeram o alerta e o texto continua errado. Outro erro é a posologia da Nimesulida. Ela é potencilamente tóxica ao fígado e deve ser usada no máximo de 12 em 12 horas pelo menor tempo possível.

Anônimo disse...

Exatamente como ele escreveu suar, que falta de atenção!!!
Sem necessidade...

Anônimo disse...

Agradeço as dicas, pois inflamação de garganta é terrível.
Quanto ao português, na realidade é assoar, mas as informações foram úteis! Um abraço!

Anônimo disse...

"o que" soa, é sino, o que sua, é corpo, e o que assoa, é o nariz. nao sou professor de português, nem farmacêutico, e muito menos médico. Azitromicina de 24/24 hrs. 1 por dia.

Anônimo disse...

O importante é a intencão do cara aqui do blog em ajudar ao proximo! Eu to desde sexta fudido da garganta , dor ao engolir, tosse, e o catarro verde quando puxo de dentro, vim aqui fazer uma pesquisa e cheguei a conclusao que só devo tomarca amoxicilina. Tomei agora comprei a nimesulida mas nao acho necessario pelo que li aqui, e uma observaça: quando vou no medico com esse problema ele sempre passa os dois: amoxicilina de 8 em 8 e nimesulida de 12 em 12. Mas pelo que vi tanto o medico quanto o farmaceutico comentou aqui, nem sempre precisa tomara nimesulida, no meu caso, dor ao engolir ,tosse e catarro verde a amoxicilina resolve correto?. Ja fui boa noite

Anônimo disse...

Bem explicado obrigada pela gentileza de prestar essas informações que me ajudaram bastante

Anônimo disse...

Sempre, Sempre consultar um médico que vai estudar todo o organismo.
Podem haver interações medicamentosas, ou doenças pre existentes.
Sempre Sempre consultar um médico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

gente nimesulida de 100g é de 12 em 12 horas no minimo, não pode passar de dois comprimidos por dia, mas fora isso é uma ótima publicação.

welynton ribeiro de oliveira disse...

Alguém me ajuda!Estou tomando o Astro e após uma confusão troquei a dose de 24 hrs pra 12 hrs, ou seja era pra tomar 10:00 hj e eu tomei 22:00 ontem e 10:00 hj, oq devo fazer? Obrigado!

Viver e Não ter Vergonha de Ser Feliz disse...

Sensata maneira de pensar. Quem leu todos os “posts” com certeza aprendeu algo mais sobre como agir sem ter que desembolsar muito dinheiro nos consultórios médicos.