Google Busca:

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A20 Master Ink Por dentro de uma A20 recarga de cartuchos

Maquina: A20 recarga de cartucho com "" compressor sugador" a vacuo.
Empresa: Master Ink

Bom pessoal, a titulo de curiosidade quero hoje mostrar pra vocês o funcionamento de uma maquina de recarga, como ela é feita e como funciona.

Comentários: Essa maquina da Master Ink é uma maquina muito boa, facil limpar porque a tinta que cai sobre sua pintura sai facilmente.



O furo superior sem mangueira é um tubo que vai pro relogio vacuometro, o furo central é onde é sugado o ar dentro da camera a vacuo puchado pelo compressor. mangueiras das tintas: azul / vermelho / amarelo / relogio vacuometro / tinta preta corante / tinta preta pigmentada

Tubo dozador de tinta: atras do tudo dozador de tinta preto tem uma lampada branca muito forte pra voce enchergar o nivel da tinta, pq ela desce muito rapido e fica sujeira no tubo, essa luz encomoda, por isso eu desliguei. ( Não entendo por não optaram por colocar uma barrinha de led branco )...
Botao central, liga e desliga a maquina, relogio vacuometro a esquerda, a direita é um botao que quando puxado ele começa a puxar o ar de dentro da camera de vacuo.
Reservatório de tintas.
Essa maquina tambem serve pra voce fazer limpeza de cartucho, essa mangueira "" preta "" que esta sobre a mesa e ligada no vidro maior é uma ventosa que suga tinta e joga pra dentro do vidro maior, o vidro maior eu calculo que seja um sistema de proteçao, deve ter gente que enche o vidro maior e nao esvazia, dai ainda tem o segundo vidro, se encher o segundo vidro, como o compressor é sugador, ele vai sugar todos os liquidos pra dentro do compressor, sendo assim vai queima-lo. por isso essa proteçao. ainda temos mangueiras com agulhas pra tambem fazer limpeza.
No meu caso como o compressor faz muito barulho, eu furei a parede e coloquei ele em outro comodo, pra diminuir ruido, passei a mangueira pro outro comodo, e fiz um sistema de botao de interruptor de luz pra ligar e desligar o compressor.
Fundo da A20
Informações do fabricante:

























Maquina muito boa.
Valor deste equipamento : r$:3.900,00 reais.
Valor total de tudo que se gasta para montar uma recarga: R$:6.500,00
Balança, suprimento etc.

Tom Costa.

9 comentários:

Anônimo disse...

achei intereçante essas bombinhas azuis. Você sabe o nome delas e onde se compra?
Abraços
oferteja@terra.com.br

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Colega não é bomba é uma válvula selenóide.... pois é se alguém sabe onde adquirir essa válvula me dá uma indicação.... que passo o projeto da máquina que estou construindo ok... abraço.

Anônimo disse...

Administrador:
Bom... ja tentaram esse pessoal que mexe com maquina de lavar ? ja vi tais nessas maquinas..

Chico disse...

Essa valvula solenóide é utilizada para água em irrigação ou maquina de lavar.

Anônimo disse...

Achei dessas vávulas nas assistencias tecnicas de maquinas de lavar roupa está na base de 12 a 18 reais a valvula.abraço colegas

recarga disse...

oi, estas valvulas tem pra vender no mercado livre de montao...se puder me passar o projeto da maquina agradeço...marceloalves1978@uol.com.br

roni farias disse...

alguem ja tem o projeto da maquina.?
comprei todos os acessorios mais a montagem ta dififil..... ronimarbf@hotmail.com