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segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Onde fica a central do alarme Novo corsa - Defeitos e soluçoes


Bom pessoal, hoje vou tirar mais uma duvida do pessoal que se mata por causa do alarme do Corsa, que por ventura é perfeito, tem temporizador na luz cortesia do teto, trava todas as portas, sobe os vidros, funciona a distancia, com um toque você abre a porta do motorista, com dois toques você abre todas as portas.

O alarme deste veiculo, como a minoria sabe, fica no motor do lado direito do motorista embaixo da calha coletora de agua, embaixo do limpador do motorista, proximo ao reservatório de agua dos limpadores.

é uma caixa preta, com varios parafusos, dentro dela há os reles dos vidros eletricos, centralina etc. um Slot de pasta, esse slot é o sistema imobilizador do veiculo, aquele que quando a chave codificada não esta na direçao, ele trava e desliga o veiculo, funciona como um anti furto, Se esse slot der pau seu carro nem liga mais... Preço disso ? uns 2 mil.. Se tirar a placa ? Seu carro nem liga mais. Se seu alarme esta com pau, tem como desativar isso ? Não, é tudo junto numa placa só.

Como solucionar possiveis avarias no alarme:
1.1 Defeitos:
- Trava as portas, fecha os vidros, passa 1 minuto o alarme dispara, ou;
- Trava as portas fecha os vidros e a luz cortesia do teto nao apaga;
- Dentro do veiculo com as portas trancadas, voce pressionando a luz do teto ela apaga, mais se você abre alguma porta a luz do teto não apaga mais.;
- Não deixa ativar o alarme;
- Quando trava as portas e fecha os vidros com sucesso, meia hora depois o sistema anti vacuo abriu 3 cm de algum dos vidros, "voce chega no carro e quer morrer ao ver que estavam todos fechados "

O que fazer ? Qual é a causa desses problemas acima ?
Simples: Fiação terra, desparafuse 3 interruptores das portas, deixe o do motorista, entre dentro do carro, feche as portas, abra a porta do motorista, se a luz acender ok, feche a porta, se a luz nao apagar, este interruptor ta com possivel problema, MAIS ESPERE ! NEM SEMPRE PODE SER ELE.. continue fazendo o teste, tire o o interruptor do motorista, reparafuse o do passageiro e refaça o teste, nao deu ? tire o do passageiros e parafuse um dos das portas de tras, não deu ? tire ele e tente com a ultima porta, não deu ? INCRIVEL ! tire a luz cortesia do teto traseiro e parafuse o interruptor da porta do motorista e faça o teste, não deu ? desative a do porta malas, nao deu ? desative a do capo do motor, nao deu ? Tem algum fio terra mascando na lata do carro, possivelmente nas colunas etc. siga tirando os plasticos do carro até achar, procure tambem na luz cortesia se nao tem nada mascando.

No meu carro, ocorreu todos os defeitos que eu citei acima, no topico 1.1, qual era o meu problema ? Luz cortesia traseira, fio terra encostando na lata causando pane no alarme, eu ia até trocar o alarme por um positron, pq eu ja tava querendo por fogo no carro... mais depois que nem a concessionaria sabia onde era o defeito, passei por 20 auto eletrica, um cidadao resolveu despenar meu carro quase todo e me falou, é chefe, não tem como desativar o alarme principal do carro, é o sistema imobilizador, sem isso seu carro nem liga, o jeito é procurar esse lugar onde o fio ta encostando na lata .. foi ai que achamos ..
OBS: O povo fala que quando ta acabando a bateria do controle do alarme... da pane no sistema imobilizador.. MENTIRA ! Pq o sistema imobilizador é um "carvaozinho " que fica escondidinho no cantinho da chave e nem se quer fica ligado na plaquinha dos botoes" faça o teste, tire o carvao coloque ele longe da igniçao e tente dar partida ! Sistema imobilizador ativa na hora !!!
ATENÇÃO: SE VOCE SUMIR ESSA PEÇA, "O DITO CARVAO " PRA CODIFICAR OUTRO O PESSOAL COBRA 600 A 800 REAIS, CUIDADO !

Fique atento.

Tom Costa.

11 comentários:

Anônimo disse...

Estive lendo as orientações e vi que realmente vc entende do assunto. Por isso pergunto:
Ando normal no meu corsa wagon, quando o desligo ele ddemora para pegar novamente, o meu mecânico disse que quando esquenta ele ativa o alarme, só depois , quando esfria, é que ele pega. Será que o alarme está "arriando" a bateria ?
Tentei desligar o mesmo porém o eletricista não conseguiu localiza-lo, mas como vc disse, não é aconselhável desliga-lo.
Obrigado
Antonio

Anônimo disse...

Administrador; entao... ta bem estranho o defeito, nao acho que seja alarme, isso ta parecendo aqueles sensores de gases do motor, sensor de pressao, falta de combustivel no reservatorio de gasolina, isso para os casos que vc da partida ele fica "" tananananananananananan ... tanannanananan .. "" pode ser os bico sujo, da pra ter uma noçao melhor levando em uma oficina e passando o aparelho no carro pra saber os codigo de erro

Anônimo disse...

Boa tarde.
Amigo tenho um corsa premium 2008, e ele não fecha as portas automaticamente aos 15kh, e o espelho eletrico externo tambem não funciona, saberia me informar se possui algum rele que controla isto.

Anônimo disse...

Boa tarde, meu carro e um corsa hatch quando aciono o alarme ele nao apita somente pisca as luzes como faço pra ativar essa função no alarme, desde ja agradeço a ajuda

Eric Obana disse...

Boa noite, tenho um corsa hatch e comigo acontece um dos problemas que você citou. A luz cortesia fica acesa direto.
Aconteceu algumas vezes comigo, mas sempre depois de alguns minutos ela voltava ao normal e apagava. So que desta vez ela nao desligou e agora fica acesa direto.
Estou achando que é falha em alguma parte dos aterramentos de carcaça, mas sei lá.
Queria ver se existe algum esquema elétrico para saber onde exatamente os fios passam, sem ter que desmontar coisa desnecessária.
Abs

winder disse...

brother...
acho que realmente vc pode me ajudar meu carro esta com o problema que vc disse:
- Quando trava as portas e fecha os vidros com sucesso, meia hora depois o sistema anti vacuo abriu 3 cm de algum dos vidros, "voce chega no carro e quer morrer ao ver que estavam todos fechados "
o que vc me recomendaria fazer
gostaria de uma ajuda(Desesperado)

Saris Fernando disse...

olá, meu corsa é um sedan 2002, o meu problema é o seguinte: o controle não comunica com o carro, o controle acende a luz, mas o carro não trava e nem aciona o alarme, o que poderia ser? pode me ajudar, fico agradecido, meu email é sarisfernando@hotmail.com

Anônimo disse...

olá, meu corsa é um sedan 2005, o meu problema é o seguinte: o controle não comunica com o carro, o controle acende a luz, mas o carro não trava e nem aciona o alarme, o que poderia ser? pode me ajudar, fico agradecido, meu email naza238@bol.com.br.

Anônimo disse...

olá, meu corsa é um sedan 2005, o meu problema é o seguinte: o controle não comunica com o carro, o controle acende a luz, mas o carro não trava e nem aciona o alarme, o que poderia ser? pode me ajudar, fico agradecido, meu email naza238@bol.com.br

Diego Alves Pereira disse...

Tive um problema com esse carvãozinho: uma vez deixei o carro para reparos no parachoque e a chave tava frouxa e o pessoal amado da oficina perdeu o tal carvão na hora de encaixar a chave, e consegui nova codificação por menos de 100$ em um chaveiro.

Outro problema que tenho no momento é em relação ao disparo do alarme, e pelo que notei, começou depois que deixei o carro próximo a uma árvore e o carro ta cheio de formigas, daí acho q as benditas passam em cima desses sensores e começa a farra do alarme.

mario wilson colaço santiago disse...

MEU CORSA PASSA A NOITE INTEIRA ABRINDO E FECHANDO 3 CM DOS VIDROS
JA FIZ DE TUDO AGORA VOU TESTAR OS SENSORES DE PORTA CONFORME RECOMENDADO A CIMA
E VERDADE JA TO COM VONTADE DE TOCAR FOGO