Google Busca:

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ar condicionado Komeco é bom ? Presta ? RESPOSTA

Olá pessoal, hoje vou falar um pouco sobre Condicionadores de AR Komeco.
É BOM ? Sim. excelente produto, muito bem feito, não da problema com ferrugens, muito silencioso, não da pau no sistema, exemplo voce configura uma coisa.. e depois o ar da uma doida e muda a configuraçao de temperatura etc.
Tem controle remoto, diversas funçoes como tirar humiadade etc.
Comprei um de 21 mil BTU para refrigerar uma sala comercial de 100 metros quadrados, achei que pelo tamanho da sala e pelos calculos dos btus .. teria que colocar um na frente de 21 mil e outro no fundo da sala de pelomenos 12.

Acredite, nem precisei, apenas uma unidade refrigera e deixa GELADO o ambiente.
Consumo eletrico ? Muito baixo, o compressor é rotativo com " ventoinha"" rolamentada, o que deixa menor peso para trabalho.
Quando estou gastando de energia neste ar ? Cerca de uns 70 reais por mes, o que aumentou na conta, ( OPERADORA : CELG - ESTADO GOIAS ).
Quanto empo em media de uso ? Das 10 da manha as 5 da tarde, 24 dias por mês.
Caracteristicas do local instalado: Telha eternit, sobre-forro de gesso, pega sol na frente da loja na parte da tarde.
Nota 10 ! Recomendo ! uso a mais de 2 anos. e nunca precisei dar manutençao.
Obs. Maioria dos tecnicos desqualificados dizem quanto mais agua o arcondicionado solta, pior ele é.
Nao é verdade. quanto mais agua ele tira do ambiente, melhor o ar. melhor o resfriamento.
ATUALIZAÇAO DESTE POST.
JA USO O AR TEM 5 ANOS SÓ FIZ LIMPEZA E TROQUEI O GAS, 1 VEZ, CUSTO 150 REAIS, O AR TA PERFEITO.

25 comentários:

Anônimo disse...

Amigo sou de Rio Verde - GO. Estou querendo comprar o komeco brize de 9000 btus que esta anuciando no site do carefour. Creio que vou fazer uma boa compra.

Anônimo disse...

Prezado, por favor, queira revisar a digitação e o Portuquês do site. Veja alguns exemplos


sozim
ventuinha
PERADORA
mês
Quanto empo em media
manutençao

e a pior de todas LIMPESA

Anônimo disse...

Creio que o assunto trata-se de AR CONDICONADO - KOMEC, não de lingua portuguesa... Ao invés de criticar vosso amigo, porque não elogia-lo por perder seu tempo digitando seu depoimento?

Anônimo disse...

ADMINISTRADOR:, Entao pessoal, ja consertei os erros relatados, voces realmente me desculpem, eu tenho 30 anos e escrevia as coisas corretamente, mas infelizmente desde 1994, chegou a internet, e fui me acostumando ler coisas erradas, me deparei atualmente as pessoas escrevendo a abreviaçao de Vc, como Vs , graças a Deus ainda nao escrevi essas coisas que os mais novos andam escrevendo... Me preocupo em escrever certo.. masss o pessimo habito da internet as vezes fico confuso com certas palavras por ver inumeras pessoas escreverem errado.... MAS O MAIS IMPORTANTE, DESSE TOPICO ! DE É ALTAMENTE RECOMENDAVEL FAZER A LIMPEZA DO AR COM 14 MESES DE USO SEMPRE... TROCAR O GAS ETC, ISSO ATE FAZ VC ECONOMIZAR ENERGIA E NAO FAZ O APARELHO TRABALHAR SEM GAS E FORÇADO ! ABRAÇOS!

Anônimo disse...

Muito útil. Obrigado mesmo!

Marta disse...

Obrigada!!
Já vou comprar um de 7000 e 9000!!!
E depois ponho o meu depoimento tb!!

Anônimo disse...

ADMINISTRADOR: PESSOAL NUNCA COMPRE UM AR CONDICIONADO PELA METRAGEM QUADRADA, EXEMPLO, SE UM LUGAR DA UM DE 7 MIL, COMPRE UM DE 12, SE É UM DE 12, COMPRE UM DE 18, CADA PESSOA AQUECE O AMBIENTE 600BTU, FORA COMPUTADOR, E FORA SE FOR TELHADO AO SOL, QUANTO MAIS FOR O AR, MAIS RAPIDO ELE VAI GELAR E DESLIGAR, SÓ MANTENDO A TEMPERATURA, MESMO QUE SEJA 22 GRAU, PENSE NISSO !

Diogo Mattos disse...

Sou do RJ e estou pesquisando um Ar de 12000 de janela, mas não acho 220v. A Komeco não trabalha com Ar de janela de 220v?!

Abs.

ATITUDE CRISTÃ disse...

Agradeço o administrador deste blog pelas informações, fiquei mais tranquila, pois eu nunca tinha ouvido falar desta marca. O meu marido comprou um de 7000 BTUs e ainda não instalou.

Aline disse...

Diogo Mattos,

Vi um ar de Janela 12mil da Komeco vendendo na loja AMOEDO da Barra da Tijuca.
Abs,
Aline

shslemos disse...

a empresa não tem reposição de peças e as assistencias tecnicas não tem tecnicos

Franci disse...

shslemos disse...
a empresa não tem reposição de peças e as assistencias tecnicas não tem tecnicos

6 de fevereiro de 2013 06:42

Descordo totalmente com você. A empresa Komeco têm reposição de peças sim, inclusive tem tecnicos autorizados no Brasil inteiro, inclusive nas menores cidades das quais você possa imaginar, não abrange TODAS as cidades ainda, mas precisando de assistencia técnica, somente solicitar que os técnicos da cidade mais próxima lhe atenderão.
Produtos de total qualidade, não apenas os condicionadores de ar, mas também completo sistema de aquecedores tanto solares quanto a gás.Enfim, indico e recomendo Komeco.

Unknown disse...

Comprei um ar Komeco, e garanto, e uns dos melhores que ja tive, e silencioso e classificaçao A... marcas tem muitas, mas as melhores são: Komeco, Fujitisu, GREE... as demais sao boas , mas esses sao destaques.

Anônimo disse...

Alguém escreveu trocar o gás? Pelo amor de Deus, não façam isso.
O sistema é lacrado, é feito para durar mais de 10 anos.
O segredo para fazer com que o produto dure mais, está no procedimento de instalação.
Alguns incompetentes purgam o sistema com o próprio gás, ou melhor deixam escapar um pouco do gás para limpar a tubulação de cobre.A empresa coloca uma carga de gás dimensionada corretamente.
O correto é fazer um vácuo no sistema, quando atingir 10-7 mmHg estará em condições de vácuo aceitável.
Resumindo, o segredo é uma instalação sem vazamentos e com um bom vácuo.

cesar disse...

mto bom produto,sempre observava nos lugares onde entrava!temperatura, marca do produto e cap em btus,um bom funcionamento depende mto do vacuo tambem para evitar umidade no interior do sistema.

Anônimo disse...

Olá eu trabalho na empresa komeco onde estão sendo montado os ar-condicionados com o mesmo nome situada na cidade de Manaus,aqui produzimos os produtos de 7,9,12,18,24 & 30 Mil Btu's os produtos são bons e com a mais alta qualidade tenho orgulho de fazer parte dessa conceituada empresa que si instalou aqui em minha cidade,para os fãs logo estaremos produzindo também os aquecedores de águas da marca Komco.

Unknown disse...

Komeco Maxime MXS18QC Split High Wall 18000 BTUs estou pensando em comprar esse modelo. Alguém conhece? É bom?

Anônimo disse...

Gente... Adquiri um Komeco 9000 BTUs... Uma porcaria, não refrigera o meu quarto, q por sinal... não é grande... Ex: Ele é um "refresca" quando fico na frente dele, aí sim... Mas no lado oposto do equipamento o quarto não refrigera... O ar condicionado antigo de 75000 dá de 10 X 0 para o KOMECO portátil. Triste, me sinto enganada... O aparelho não é barato.

Unknown disse...

Eu não tive a mesma sorte com o produto. Comprei um Ar Condicionado portátil Komeco e no quinto mês de operação, apresentou alguns problemas. O mais grave deles, era parar de esfriar o ambiente e elevava a temperatura repentinamente sem nenhum comando.
Levei o aparelho na empresa Autorizada a fazer manutenção (na região do aeroporto de Congonhas) e para minha surpresa disseram que estaria em perfeitas condições.
Testei na frente do técnico e reconheceu a necessidade da troca de uma peça chamada Condensador. O problema não foi resolvido e me pediram mais 2 dias para verificação no laboratório. Após 1 semana resolvi ligar para ter notícias sobre o caso. Minha surpresa foi grande quando disseram não ter identificado o problema e que deveria deixa-lo por mais 3 dias para uma averiguação mais apurada sobre o defeito.
Conclusão: está encostado até hoje na minha garagem à procura de quem traga alguns reais para liberar o espaço.
Por isso, NÃO RECOMENDO A COMPRA DE KOMECO!

Agnaldo Maluf
São Paulo

Marchiori disse...

Obrigado pelo seu depoimento. Me ajudou a optar pelo ar Komeco.

Anônimo disse...

Boa Tarde

Comprei ar-condicionado máxime 12000btus, excelente produto silencioso.
Muito satisfeito com o produto recomendo.

Anônimo disse...

boa tarde comprei uma central de ar da marca komeco no começo ela esfriava normal bem depois de de 1 ano de uso fiz manutençao agora nao esfria mas e fica so fazendo barulho como se tivesse congelando mas nao esfria o que faço

Anônimo disse...

Ar condicionado portátil, ainda não inventaram um que realmente funcione....Quanto a alguns problemas inexplicáveis com ar condicionado de marcas boas, são erros de instalação na grande maioria.

Anônimo disse...

Estou pensando em comprar um Ar Tri Split Komeco 36000 Btu Frio - 220V mas tenho receio se funciona bem e qual a distancia máxima que posso colocar o evaporizador. alguém pode me dar uma dica? exemplo:no oitão de casa tem três janelas em linha reta,são de três quartos em cada quarto acima da janela vou colocar um ar mas desejo colocar o evaporizador á uns 8/10 metros de distancia será que vai prejudicar os três aparelhos?o desempenho e com o tempo pode danificar etc por causa da distancia? grata.

Anônimo disse...

Mano..
Se liga, o cara está ajudando as pessiasya decidirem um compra e vc ven com esta merda de comentário!!!
"Sabedoria é para encantar as pessoas, e não para humilhar las...