Google Busca:

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Qual impressora para testar todos os cartchos serie ? Resposta

AS PRINCIPAIS DUVIAS DOS RECICLADORES INICIANTES SOBRE QUAL IMPRESSORA TESTA A MAIORIA DOS CARTUCHOS HP.
HP D4260 Testa cartuchos serie: 74 , 74xl , 75 , 75xl , via computador.
Testa toda serie 9000 de fabrica, se modificaçao alguma na impressora, os numers 91 , 92, 93 , 94 ,95 , 96 , 97 , 98 , 99 , 100 , 901 , porem teste via painel não da pra saber se o cartucho ta queimado ou não, mesmo queimado ele vai imprimir, isso é bom pra saber se o cartucho ta imprimindo normal, se as linhas estao ok, agora teste mais especifico tem que comprar uma impressora dessa serie.


Teste via painel: Segure o botao Power e pressioe o => botao seta 10x vezes e solte os dois ao mesmo tempo que ela vai imprimir a pagina de teste.
HP J3680, testa os cartuchos numero: 21 , 22 , 27 , 54 via computador normalmente. ou usar a funçao copiar em cor ou em preto para teste mais rapido. quando coloca cartuchos novos ela ja pergunda ou de outros numeros ela ja pede pra alinhar os cartuchos.
PSC 1315 , uma das melhores impressoras para os recicladores de cartuchos, pois ela testa toda serie 21 , 22 , 27 , 28 , 56 , 57 , 58 , normalmente de fabrica, sem necessario fazer nenhuma adaptaçao na impressora, imprime via copia colorida/ preto ou via pc todos esse numeros de cartuchos citados.


Impressora que testa a maioria da serie 9000 seria a: HP PSC 2355, testa os cartuchos numero: 94, 95 , 96 , 97 , 99


Opnioes sobre impressoras transformadas ? Tenho: Estão querendo te ingrupir, tem muita gente que ta vendendo a D4260 impressora transformada no mercado livre, mentira ! ela testa sozinho os numeros citados sem modifiaçoes alguma ! Cuidado não caia no conto do vigario.

Opiniao sobre testadores de cartuchos hp : Frequentemente vendido no mercado livre, custam quase 400 reais, agora eu te pergunto, qual a função disso ? testar ? com 400 reais tu compra duas impressoras boas por exemplo a hp psc 1315 e a d4260, voce ja coloca o cartucho nela ela ja pisca logo a luz se o cartucho tiver queimado e de quebra tu ainda faz logo o teste de impressão, porque comprar essa besteira ? Aaaa porque dizem que eles tem uma funçao de zerar paginas, por um acaso voce sabia que isso tambem é mentira ?!! Entao.. Todo cartucho tem um numero de serie, quando voce coloca o cartucho na impressora, a impressora le esse numero de serie e grava em sua eprom o numero do cartucho e informa que ele é novo, toda vez que voce manda imprimir algo, o programa da impressora manda informaçao pra impressora pra ficar gravado na impressora que o cartucho de numero 2232334 vai ser tirado um pagina, dai ela vai debitando em valore aproximados pois a eprom sabe mas ou menos qual a quantidade de copia um cartucho da, por exemplo, cada cartucho da 50 copias, ela vai tirando, 49, 48, 47 ,46, quando chega no zero ela grava na eprom que o cartucho ja ta vazio e nao pode ser utilizado, é por isso que quando voce carrega o cartucho e volta ele pra impressora, a impressora recusa o cartucho, dizendo que o nivel de tinta ainda ta vazio. Obvio, nenhum cartucho tem nenhum metodo de mediçao de tinta, nao é como um carro que tem uma boia na bomba de combustivel...
As eprom guardam 3 numeros de cartuchos, o quarto cartucho entao que ela nao conhece, ela ja pensa que é um cartucho novo, dai ela te fala no programa,esse cartucho é novo, deseja alinhar. Feito o alinhamento do cartucho a impressora apaga um daqueles 3 numeros e coloca o desse outro, e grava.

Alternativa dos recicladores sobre nivel de tinta seria enta ir trocando os cartuchos com os clientes a base de troca para nao ter ninguem na sua porta falando depois: Voce nao carregou meu cartucho o nivel de tinta ainda está zero. O unico metodo que tem pra zera o contador é zerando a memoria DA IMPRESSORA, CADA IMPRESSORA TEM UM COMANDO PARA ZERAR ELA DE FABRICA. Nao recomedo esses metodos... E tambem nao da pra ficar fazendo isso em impressora de cliente...


Texto: Tom Costa

Se voce chegou até aqui, foi porque voce pesquisou alguma dessas frases:
Como zerar nivel de tinta ou zerar numero e pagina cartucho hp 74 75 60 91 92 93 94 95 96 97 98 99 901 .

Impressora transformada para testar cartuchos hp

Qual impressora testa todos os cartuchos



Adicionar imagem

Nenhum comentário: