Google Busca:

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Como afinar violao com o afinador Tagima wct-1 Resposta


Afinador Tagima WCT-1

Como afinar:
Coloque o afinador na ponta do violao tipo como se fosse um clip

E alinhe tocando as cordas da mais grossa para a mais fina
Caso no afinador apareça outra letra, torça ou afrouxe a corda té ficar nas letras corretas

OBS: Nao pode ficar letras como: Eb Ab
So pode ser: E
Regule até ficar so as letras nessa sequencia da mais grossa para a mais fina:
Quando estiver afinado a corda irá aparecer a luz verde

E
A
D
G
B
E


Ajuste até ficar nessa configuraçao e seu violao estara perfeitamente afinado.

6 comentários:

Michele Leandro de Lima disse...

Oi, comprei um mas n consigo mudar de "c" para nenhuma outra opção tem como me ajudar??? me add michelellima@terra.com.br, desde ja muito obrigada

Lyvia Archer disse...

Valeu pela ajuda... tava difícil de me entender aqui!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe como mudar da letra 'C' para a letra 'G' ? Obrigado.

Anônimo disse...

Mas o meu afinador só aparece Db, que eu faço, posso mexer o quanto quizer ele não muda?

Reginaldo disse...

Pessoal, o danado não é muito fácil!
Mas pelo que entendí, quando vc liga, o "C", não é a nota Dó, e sim Destro, se clicar de novo, o "C " inverte, para indicar que o encordamento está para canhoto! Acho que é isso!!!
Depois quando inicia a afinação, as barras abaixo da luz (verde/vermelho), indicam se é para soltar a corda ou apertar.
No mais, as notas tem que aparecer somente com as maiúsculas sem os sustenidos "b".

Boas músicas!

pablod disse...

é preciso apertas em alguma casa para afinar o violão??