Google Busca:

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Onde fica a central do alarme Novo corsa - Defeitos e soluçoes


Bom pessoal, hoje vou tirar mais uma duvida do pessoal que se mata por causa do alarme do Corsa, que por ventura é perfeito, tem temporizador na luz cortesia do teto, trava todas as portas, sobe os vidros, funciona a distancia, com um toque você abre a porta do motorista, com dois toques você abre todas as portas.

O alarme deste veiculo, como a minoria sabe, fica no motor do lado direito do motorista embaixo da calha coletora de agua, embaixo do limpador do motorista, proximo ao reservatório de agua dos limpadores.

é uma caixa preta, com varios parafusos, dentro dela há os reles dos vidros eletricos, centralina etc. um Slot de pasta, esse slot é o sistema imobilizador do veiculo, aquele que quando a chave codificada não esta na direçao, ele trava e desliga o veiculo, funciona como um anti furto, Se esse slot der pau seu carro nem liga mais... Preço disso ? uns 2 mil.. Se tirar a placa ? Seu carro nem liga mais. Se seu alarme esta com pau, tem como desativar isso ? Não, é tudo junto numa placa só.

Como solucionar possiveis avarias no alarme:
1.1 Defeitos:
- Trava as portas, fecha os vidros, passa 1 minuto o alarme dispara, ou;
- Trava as portas fecha os vidros e a luz cortesia do teto nao apaga;
- Dentro do veiculo com as portas trancadas, voce pressionando a luz do teto ela apaga, mais se você abre alguma porta a luz do teto não apaga mais.;
- Não deixa ativar o alarme;
- Quando trava as portas e fecha os vidros com sucesso, meia hora depois o sistema anti vacuo abriu 3 cm de algum dos vidros, "voce chega no carro e quer morrer ao ver que estavam todos fechados "

O que fazer ? Qual é a causa desses problemas acima ?
Simples: Fiação terra, desparafuse 3 interruptores das portas, deixe o do motorista, entre dentro do carro, feche as portas, abra a porta do motorista, se a luz acender ok, feche a porta, se a luz nao apagar, este interruptor ta com possivel problema, MAIS ESPERE ! NEM SEMPRE PODE SER ELE.. continue fazendo o teste, tire o o interruptor do motorista, reparafuse o do passageiro e refaça o teste, nao deu ? tire o do passageiros e parafuse um dos das portas de tras, não deu ? tire ele e tente com a ultima porta, não deu ? INCRIVEL ! tire a luz cortesia do teto traseiro e parafuse o interruptor da porta do motorista e faça o teste, não deu ? desative a do porta malas, nao deu ? desative a do capo do motor, nao deu ? Tem algum fio terra mascando na lata do carro, possivelmente nas colunas etc. siga tirando os plasticos do carro até achar, procure tambem na luz cortesia se nao tem nada mascando.

No meu carro, ocorreu todos os defeitos que eu citei acima, no topico 1.1, qual era o meu problema ? Luz cortesia traseira, fio terra encostando na lata causando pane no alarme, eu ia até trocar o alarme por um positron, pq eu ja tava querendo por fogo no carro... mais depois que nem a concessionaria sabia onde era o defeito, passei por 20 auto eletrica, um cidadao resolveu despenar meu carro quase todo e me falou, é chefe, não tem como desativar o alarme principal do carro, é o sistema imobilizador, sem isso seu carro nem liga, o jeito é procurar esse lugar onde o fio ta encostando na lata .. foi ai que achamos ..
OBS: O povo fala que quando ta acabando a bateria do controle do alarme... da pane no sistema imobilizador.. MENTIRA ! Pq o sistema imobilizador é um "carvaozinho " que fica escondidinho no cantinho da chave e nem se quer fica ligado na plaquinha dos botoes" faça o teste, tire o carvao coloque ele longe da igniçao e tente dar partida ! Sistema imobilizador ativa na hora !!!
ATENÇÃO: SE VOCE SUMIR ESSA PEÇA, "O DITO CARVAO " PRA CODIFICAR OUTRO O PESSOAL COBRA 600 A 800 REAIS, CUIDADO !

Fique atento.

Tom Costa.

40 comentários:

Anônimo disse...

Estive lendo as orientações e vi que realmente vc entende do assunto. Por isso pergunto:
Ando normal no meu corsa wagon, quando o desligo ele ddemora para pegar novamente, o meu mecânico disse que quando esquenta ele ativa o alarme, só depois , quando esfria, é que ele pega. Será que o alarme está "arriando" a bateria ?
Tentei desligar o mesmo porém o eletricista não conseguiu localiza-lo, mas como vc disse, não é aconselhável desliga-lo.
Obrigado
Antonio

Anônimo disse...

Administrador; entao... ta bem estranho o defeito, nao acho que seja alarme, isso ta parecendo aqueles sensores de gases do motor, sensor de pressao, falta de combustivel no reservatorio de gasolina, isso para os casos que vc da partida ele fica "" tananananananananananan ... tanannanananan .. "" pode ser os bico sujo, da pra ter uma noçao melhor levando em uma oficina e passando o aparelho no carro pra saber os codigo de erro

Anônimo disse...

Boa tarde.
Amigo tenho um corsa premium 2008, e ele não fecha as portas automaticamente aos 15kh, e o espelho eletrico externo tambem não funciona, saberia me informar se possui algum rele que controla isto.

Anônimo disse...

Boa tarde, meu carro e um corsa hatch quando aciono o alarme ele nao apita somente pisca as luzes como faço pra ativar essa função no alarme, desde ja agradeço a ajuda

Unknown disse...

Boa noite, tenho um corsa hatch e comigo acontece um dos problemas que você citou. A luz cortesia fica acesa direto.
Aconteceu algumas vezes comigo, mas sempre depois de alguns minutos ela voltava ao normal e apagava. So que desta vez ela nao desligou e agora fica acesa direto.
Estou achando que é falha em alguma parte dos aterramentos de carcaça, mas sei lá.
Queria ver se existe algum esquema elétrico para saber onde exatamente os fios passam, sem ter que desmontar coisa desnecessária.
Abs

winder disse...

brother...
acho que realmente vc pode me ajudar meu carro esta com o problema que vc disse:
- Quando trava as portas e fecha os vidros com sucesso, meia hora depois o sistema anti vacuo abriu 3 cm de algum dos vidros, "voce chega no carro e quer morrer ao ver que estavam todos fechados "
o que vc me recomendaria fazer
gostaria de uma ajuda(Desesperado)

Saris Fernando disse...

olá, meu corsa é um sedan 2002, o meu problema é o seguinte: o controle não comunica com o carro, o controle acende a luz, mas o carro não trava e nem aciona o alarme, o que poderia ser? pode me ajudar, fico agradecido, meu email é sarisfernando@hotmail.com

Anônimo disse...

olá, meu corsa é um sedan 2005, o meu problema é o seguinte: o controle não comunica com o carro, o controle acende a luz, mas o carro não trava e nem aciona o alarme, o que poderia ser? pode me ajudar, fico agradecido, meu email naza238@bol.com.br.

Anônimo disse...

olá, meu corsa é um sedan 2005, o meu problema é o seguinte: o controle não comunica com o carro, o controle acende a luz, mas o carro não trava e nem aciona o alarme, o que poderia ser? pode me ajudar, fico agradecido, meu email naza238@bol.com.br

Unknown disse...

Tive um problema com esse carvãozinho: uma vez deixei o carro para reparos no parachoque e a chave tava frouxa e o pessoal amado da oficina perdeu o tal carvão na hora de encaixar a chave, e consegui nova codificação por menos de 100$ em um chaveiro.

Outro problema que tenho no momento é em relação ao disparo do alarme, e pelo que notei, começou depois que deixei o carro próximo a uma árvore e o carro ta cheio de formigas, daí acho q as benditas passam em cima desses sensores e começa a farra do alarme.

Unknown disse...

MEU CORSA PASSA A NOITE INTEIRA ABRINDO E FECHANDO 3 CM DOS VIDROS
JA FIZ DE TUDO AGORA VOU TESTAR OS SENSORES DE PORTA CONFORME RECOMENDADO A CIMA
E VERDADE JA TO COM VONTADE DE TOCAR FOGO

Anônimo disse...


olá, meu corsa é um hacth 1.8 2003, o meu problema é o seguinte: o controle não comunica com o carro, o controle acende a luz, mas o carro não trava e nem aciona o alarme, o que poderia ser? pode me ajudar, fico agradecido, meu email é maicon11fagundes@hotmail.com

Anônimo disse...

O meu corsa GM ativo o alarme com fechamento das travas e também com fechamento dos vidros. Só que após conclusão o carro automaticamente abaixa os vidros. PAra solucionar tenho que desativar e ativar novamente. tem solução pra isso?

Unknown disse...

Amigos me ajudem

Tenho um Corsa Sedan 1.0 VHC, 2002/ 2003 com alarme original (com sensor no teto) e comandos na chave, porém tenho tido problemas com esse alarme nos últimos dias.
Ao acioná-lo ele fecha as portas normalmente e ativa o led....mas as vezes depois de muito tempo ele dispara do nada com a buzina alta pra deudeu, como aconteceu na madrugada passada quando o alarme disparou por volta das 3:00 da manhã e quando deixo no estacionamento, depois de uma 5 horas ativado ele dispara.

Hoje fiz um teste e apertei o botão do ultra som antes de sair e acionei o alarme, percebi que quando eu fiz isso o alarme não disparou, mas sei que com esse procedimento o alarme prde uma de suas principais funções de segurança.
Vi que esse problema é comum em outros modelos da Chevrolet como Meriva, por exemplo.
Tentativas de solução:

Desconectei o botão do capu - nada resolvido
Desconectei o botão do porta malas - nada resolvido
Desconectei os fios do sensor ultrason no teto- nada resolvido

Há algum procedimento de configuração ou averiguação, teste, que eu mesmo possa estar fazendo antes de levar à um auto elétrico?
Certo de que poderão me ajudar a solucionar o problema!

Anônimo disse...

A válvula de estanque tá com problema, por isso que o carro demora pra pegar quando tá frio. Essa válvula mande a pressão da bomba de combustível em 3 bar, se ela estive com defeito esse 3 bar de pressão cai para um valor inferior ao que necessita o sistema de injeção para manter a partida ideal.

Anônimo disse...

Como destravar o modulo do alarme corsa clássico

Anônimo disse...

Como destravar o modulo do alarme corsa clássico

Anônimo disse...

olá, meu corsa é um sedan 2002, o meu problema é o seguinte: o controle não comunica com o carro, o controle acende a luz, mas o carro não trava e nem aciona o alarme, o que poderia ser? pode me ajudar, fico agradecido, meu e-mail: andre_drex@hotmail.com

Mar. disse...

Boa noite, rapaz, Danilo Boaventura tem um problema parecido com o meu, o meu é o mesmo carro só que 1.8, ele de noite não dispara de jeito nenhum, mas de manhã ele dá a louca que dispara, começou a acontecer depois que tirei a película, mas seria ridículo o alarme depender da película, o botão do ultrasom não tem, logo não posso desativá-lo, testei todos os interruptores das 4 portas, do capo, e há alguns minutos, 20 mais ou menos, desconectei um plug da mala, que você abre a mala e o alarme não dispara, mas agora tá disparando, o interruptor da luz eu percebi que estava encostando na carroceria e dava um curtinho, ele originalmente não é isolado, logo isolei com fitas só por garantia, tá me dando tanta dor de cabeça, to tendo que travar manualmente pra não ter stress.

Unknown disse...

não consigo codificar um novo controle de alarme desse carro, já estou com a senha certa, e o aparelho de diagnóstico da a mensagem que erro de comunicação

Unknown disse...

não consigo codificar um novo controle de alarme desse carro, já estou com a senha certa, e o aparelho de diagnóstico da a mensagem que erro de comunicação

Anônimo disse...

Boa tarde tenho um corsa econoflex 2010 e a bateria dele arriou desde entao ele perdeu a função de subida dos vidros ao fechar as portas no alarme será aue algum rele deu defeito? modulo? Ou alguem sabe como reprogramar?

Unknown disse...

Olá, tenho um classic 2013 e apareceu o problema da luz do teto ficar por horas acesa e um eletricista resolveu cortar o foi que vai pra caixa de alarme, resumo: a luz funcionou sem temporizador, beleza mas... Em compensação o problema aumentou, o vidro do motorista parou de funcionar, ele ele emendou o fio de novo e mesmo assim o vidro não quer mais levantar. Por favor me de alguma dica do que eu devo fazer.

Unknown disse...

Olá, tenho um classic 2013 e apareceu o problema da luz do teto ficar por horas acesa e um eletricista resolveu cortar o foi que vai pra caixa de alarme, resumo: a luz funcionou sem temporizador, beleza mas... Em compensação o problema aumentou, o vidro do motorista parou de funcionar, ele ele emendou o fio de novo e mesmo assim o vidro não quer mais levantar. Por favor me de alguma dica do que eu devo fazer.

Unknown disse...

Olá, tenho um classic 2013 e apareceu o problema da luz do teto ficar por horas acesa e um eletricista resolveu cortar o foi que vai pra caixa de alarme, resumo: a luz funcionou sem temporizador, beleza mas... Em compensação o problema aumentou, o vidro do motorista parou de funcionar, ele ele emendou o fio de novo e mesmo assim o vidro não quer mais levantar. Por favor me de alguma dica do que eu devo fazer.

Anônimo disse...

Olá amigo, tenho um corsa sedan 2002 câmbio automático, o antigo dono me falou que o carro tem alarme, e que só falta comprar o controle e codificar, como posso proceder? Você pode me orientar?

Unknown disse...

Olá pessoal meu nome é kleber estou com um corsa sedan 2002 está com problemas intermitente eu ligo o alarme ele trava logo em seguida ele destrava, e abre o porta malas o que fazer?

Unknown disse...

Olá pessoal meu nome é kleber estou com um corsa sedan 2002 está com problemas intermitente eu ligo o alarme ele trava logo em seguida ele destrava, e abre o porta malas o que fazer?

Unknown disse...

Olá pessoal meu nome é kleber estou com um corsa sedan 2002 está com problemas intermitente eu ligo o alarme ele trava logo em seguida ele destrava, e abre o porta malas o que fazer?

Unknown disse...

Olá pessoal meu nome é kleber estou com um corsa sedan 2002 está com problemas intermitente eu ligo o alarme ele trava logo em seguida ele destrava, e abre o porta malas o que fazer?

ricardo disse...

Ola bom dia tenho um corsa 2004 1.8 gostaria que ao desarmar o alarme o radio e os farois acendessem e ao ligar o alarme o som desliga e o farois se apagam oque fazer aguardo respostas no imail ricardoinacio@sercomtel.com.br

Unknown disse...

Boa tarde, tenho um corsão ano 2005 1.8 com controle do alarme na chave ele trava as portas, sobe os vidros e tem alivio de pressão nos vidros o "problema é que ligo o alarme aquela luz que pisca no painel não funciona, dai fiz um teste fiquei dentro para testar os sensores e ele não dispara o alarme, oque pode ser ?
Obrigado pela atenção.

PATRIK PRODUCOES disse...

Olá boa noite meu corsa sedan 2010
Não trava as portas no controle só sobe os vidros
Já fiz a configuração do controle e tá tudo certo
Só consigo travar e destravar as 4 portas com a chave na porta do motorista
Não sei mais o que fazer.

Unknown disse...

Boa noite!
Estou comprando um Novo Corsa Sedan 1.8 2003/2004 e a chave não tem o telecomando. A chave que ele tem é aquela comum (arredondada) do Corsa mesmo. Quando tranco o carro o alarme é ativado normalmente e quando destravo o led do botão de alerta continua piscando. Mas quando abro as portas o alarme dispara!
Alguém pode me ajudar?
(21) 964599224

Unknown disse...

Ola amigos! Tenho um corsa hatch 2003, esta com um problema intermitente quando estou andando ele fica corta o giro e voltando, so que derepente ele corta e nao volta mais eu tenho que desligar e ligar a ignição ai ele volta, ja passei scAner ja troquei bobina, sensor de passo, sensor de rotação mas o carro continua do mesmo jeito! Algudm consegue me ajudar
marcelcosta9@gmail.com 21964150735

Unknown disse...

Ola, Estava ensinando minha esposa a dirigir e ela estancou algumas vezes o carro (corsa maxxi 06/07 1.8) quando eu tentava dar partida ele dava apenas um estado como se estivesse com bateria descarregada. ae eu desligava os faróis ele ligava normalmente. porem quando parei o veiculo o alarme não funcionou mais e a luz de cortesia também não acende mais, nao sei oque fazer me ajudem.

Unknown disse...

Boa tarde
Meu corsa classic 2013.comprei ele é depois percebi que a Central do alarme está com o plug fora (desconectada)
Quando ligo o plug na caixa de alarme fica disparando o alarme! Oque pode ser isso.tambem não tenho controle do alarme! Se puder me ajudar desde já agradeço!

Unknown disse...

Boa tarde Administrador, tenho um corsa sedam 2004 1.8 e não acho a central de alarme do carro pode me contar onde fica

Unknown disse...

Bom dia,tenho corsa sedan 2002 que tem esse mesmo sistema que vc falou,o meu está com o alarme desativado e com o controle novo,como que faço pra reativar e programar o controle novo nesse alarme original?e também o vidro trazeiro do lado do motorista parou de funcionar vc sabe dizer o que pode ter acontecido?

Marin disse...

Obrigado pelas dicas.